sexta-feira, 24 de julho de 2009

HISTÓRIA DA IGREJA DO EVANGELHO PLENO - MISSÃO COREANA

1958-1961, Anos iniciais - A Igreja Tenda.

A fundação da Igreja do Evangelho Pleno de Yoido pode ser datada de 18 de Maio, 1958, quando o primeiro culto foi realizado com a presença do Pastor Yonggi Cho e Pastora Jashil Choi, na sala de estar da Pastora Jashil Choi.

O primeiro culto foi mais um culto de adoração no lar, ao invés do que muitos chamam de culto de domingo.



Na manhã do primeiro culto, a Pastora Jashil Choi montou um púlpito cobrindo uma caixa de maçã com um pano, e rodeou a vizinhança anunciando o culto que seria celebrado. Contudo, seu esforço foi em vão, pois, além do Pastor Yonggi Cho e Pastora Jashil Choi, havia apenas os três filhos e uma mulher idosa que entrou para escapar da chuva, no culto.

Cerca de um mês depois daquele dia difícil, o Pr. Yonggi Cho e a Prª Joshil Choi ouviram falar sobre uma mulher que estava paralitica há cinco anos.

Essa MULHER ficou paralitica durante o nascimento do seu filho, sete anos atrás, e nunca conseguiu ficar de pé por quanta própria desde então.

De 1958 - 2009 - Total de membros = Setecentos e Cinquenta Mil Membros.

4 comentários:

  1. Que o Senhor Jesus possa abençoar ricamente esta obra.

    João 5; 24

    Diacono Nilson Magalhães
    IDB-Criméia Oeste, Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  2. que belo blog,que este blog venha ser um meio de adoração ao nosso senhor Jesus Cristo,PAAAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  3. Sei q a benção e a unção d Deus estão sobre sua vida, por issoó creio q será próspero em tudo quanto fizer.A paz, abraços,saudads!!
    Joelma

    ResponderExcluir
  4. É maravilhoso encontra numa multidão de salvos, aqueles que realmente entenderam o mistério da cruz e obedeceram primeiramente ao chamado do Senhor JESUS, e por ser obediente ao chamado, conseqüentemente da ouvidos ao ide de JESUS como resposta a sua fé.
    Eu cri no evangelho de JESUS muito menino (8 anos) num lugarejo muito distante chamando Aroeira no município de Pires Ferreira, no interior do Ceará, por um irmão muito simples que foi a casa dos meus avós maternos, (sozinho e de bicicleta) de Reriutaba, onde eu passava as férias com minha família. e a mensagem de João 3:16, Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    impactou aquele coraçãozinho e ainda o faz hoje.
    Um Deus eterno e absoluto, que deixou sua glória, seu reino, seu trono e veio a terra e se fez humano com eu, para provar que Deus me ama e se importa comigo. Vi essa mesma atitude do filho de Deus, numa família missionária que deixou sua terra natal (Canadá) e veio ao Brasil (Fortaleza-CE) no bairro do Pirambú. Na época a pior favela da cidade.
    Não da pra crer no evangelho, sem que os irmãos do Senhor JESUS, filhos por adoção do grande DEUS revelem seu sangue azul, real (sangue bom). E a marca registrada de um verdadeiro filho de DEUS é deixar sua terra e sua parentela em busca de uma família maior, a família de DEUS.
    Tenho certeza que DEUS dos céus olha para essa família Cearense em missão em Goiania e diz: "Esta é o minha família amada, em quem me comprazo." (Mateus 3 : 17)
    no profundo amor de CRISTO,
    Missionários: Séfora e Lennon em Missão.
    10/09/2009 Pombal - PB

    ResponderExcluir